22 de dezembro de 2024
CidadeDestaquesGeralPolícia

Sem dó: Polícia Militar de Taquaritinga prende indivíduos por roubo e posse ilegal de arma de fogo em Cândido Rodrigues

Elementos haviam praticado roubo de caminhonete em Pirangi e acabaram sendo encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina.

Compareceram na Delegacia de Polícia, na segunda-feira (9), os policiais militares Justino e Pedrassolli, conduzindo os presos em flagrante, indiciados e qualificados em B.O., bem como exibindo objetos, ama e veículo apreendidos, noticiando que faziam patrulhamento, quando fora irradiado um roubo de uma caminhonete Hilux, na cidade de Piranji, cujos autores teriam seguido em direção a Fernando Prestes, sendo que policiais militares diligenciavam no encalço dos mesmos.

Seguiram, então, em apoio aos policiais, quando tomaram conhecimento que policiais militares de Fernando Prestes haviam localizado a caminhonete roubada, numa estrada de terra e que policiais de Cândido Rodrigues teriam cruzado com um veículo VW/Fox, de cor preta, usado pelos assaltantes.

Diante das informações, diligenciaram em Cândido Rodrigues e visualizaram um veículo VW/Fox, de cor preta, estacionado próximo a um bar, na Avenida Saule Borghi. Notaram, também, um rapaz desconhecido e em atitude suspeita dentro do bar, o qual, de pronto, foi abordado. Identificado, como sendo um dos indiciados e que no mesmo instante, perceberam dois outros rapazes correndo pela linha do trem que corta a cidade.

Dessa forma, deixaram o indiciado sob escolta militar e partiram no encalço dos dois que haviam fugido, notando que pularam muros e telhados de várias casas e, com o apoio de vários outros policiais, conseguiram cercá-los, fazendo a detenção, inicialmente do primeiro indiciado, o qual inclusive acabou se machucando na fuga, pois caiu dos telhados. Em seguida detiveram o outro indiciado e identificado. Submetidos à busca pessoal, localizaram com um deles, um telefone celular em seu bolso e um revólver niquelado, calibre 22, marca Rossi, com sete munições.

Com o outro indiciado foram localizados dois telefones celulares, um dele e outro pertencente à vítima. Indagados a respeito, o primeiro indiciado disse que tinha levado os outros dois, com o carro dele, o VW/Fox, até a cidade de Pirangi e que lá eles roubaram uma caminhonete, abandonada em Fernando Prestes. Já os outros dois pouco disseram. Foi feito contato com a vítima do roubo, que compareceu na Delegacia e reconheceu dois dos autores. Foi dada voz de prisão aos três elementos, sendo os mesmos apresentados no plantão policial.

Ciente dos fatos, a autoridade policial entrevistou os policiais, a vítima, os conduzidos e deliberou por ratificar a voz de prisão dada, determinando que fosse lavrado auto de prisão em flagrante. Interrogados e entregue as notas de culpa aos indiciados, seriam encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.