Arquivo Geral – Solidariedade humana
Por: Luiz Eduardo Schneider*
Solidariedade humana
O Dia Internacional da Solidariedade Humana, comemorado anualmente, em 20 de dezembro, visa despertar na humanidade a importância da solidariedade na construção de um mundo digno para todos. No acordo firmado pelos Estados-Membros das Nações Unidas, em 2000, a solidariedade foi considerada um valor fundamental, permeando a relação entre todos os países.
Espaços bonitos
Tanto o Parque Municipal de Lazer “Ernesto Salvagni”, como e, principalmente a praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, estão muito bonitas nesta época de Natal, presentes natalinos oferecidos aos familiares pela administração municipal. Curiosamente, os espaços levam os nomes de ex-dois grandes prefeitos de Taquaritinga.
Reveillon 2023
Promete ser mais que especial a noite do Reveillon 2023, dia 31 de dezembro, no Premier Hall. Haverá open bar e comida de boteco, além de uma banda para abrilhantar o evento. Faça suas reservas antecipadas.
No Clube Náutico
Também a diretoria do Clube Náutico Taquaritinga está anunciando Reveillon para 31 de dezembro. As reservas de mesas podem ser feitas até o dia 30. Shows musicais com Gal & Daniel e Ulisses & Moises.
Cadê a máscara?
Parte da população taquaritinguense, que freqüenta o comércio local, esqueceu-se de que o uso da máscara é importantíssimo para evitar a contaminação da Covid-19, que voltou com tudo. A Secretaria Municipal de Saúde deveria realizar uma campanha de incentivo ao uso da máscara, a fim de amenizar o problema na cidade.
Férias escolares
Com o início das férias escolares, professores e professoras vão ter um descanso merecido, depois de muito trabalho durante o ano de 2022. Já os alunos e alunas vão aproveitar o descanso escolar, se divertindo em suas casas, preparando-se para o retorno em 2023.
Verdade verdadeira
Nesse último mês, não vou pedir, apenas agradecer, pois quanto mais gratidão, mais as coisas boas acontecem. Bem-vindo, dezembro.
*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.