Reparos e melhorias: Skatistas da cidade cobram ação da prefeitura em pista instalada na represa da Colombo
Nos últimos dias a Represa da Colombo, agora chamada pela atual administração municipal como Represa do Povo, recebeu a atenção de diversos funcionários da prefeitura que deram um novo colorido ao local, instalando inúmeras luzes nas laterais da represa, embelezando de vez aquele espaço, associando-se à árvore de Natal colocada para alegria e diversão dos frequentadores.
Porém, um grupo composto por jovens skatistas do município procurou a reportagem de O Defensor para denunciar o abandono em que se encontra a pista de skate instalado no interior do Parque de Lazer “Prefeito Ernesto Salvagni”.
Os jovens afirmam que, recentemente, foram até a prefeitura tentar um contato com as autoridades, solicitando apenas o reparo da iluminação no local. Segundo afirmou um dos skatistas, “negaram e falaram que a gente que tinha que comprar as luzes e os refletores”.
A situação fica ainda mais triste, tendo em vista que um jovem de apenas 15 anos acabou sofrendo uma queda ao utilizar a pista e fraturou o fêmur.
Pelas redes sociais, um leitor de O Defensor afirmou que “a pista de skate está abandonada, sem luz à noite, os praticantes todos se mobilizam, tentam conversar com funcionários públicos e políticos, fica uma invenção de desculpas e promessas sem fim”.
O leitor completou dizendo que “no mesmo espaço que se encontra algo tão lindo, também se encontra o descaso da prefeitura com certa parte da sociedade, todos os envolvidos, políticos e funcionários públicos, demonstraram total ineficiência e incompetência para lidar com os problemas acerca da prática do skateboard em Taquaritinga, não salva um”.