Nossa Palavra – Pedido de socorro à população
Não foi nenhuma surpresa o pedido de socorro feito à população de Taquaritinga pelo prefeito municipal, em sua participação no programa Prestando Contas, levado ao ar no sábado, pela Rádio Canal Um FM.
Alertado, constantemente, por diversos políticos da cidade, a respeito das dificuldades que encontraria pela frente em sua gestão, caso não economizasse na condução dos seus projetos, o prefeito pouco se importou com as recomendações, e através de emendas parlamentares, na conquista de verbas, junto a deputados, além de outros recebimentos, foi “metendo os pés pelas mãos”, até chegar onde chegou, em situação crítica, verificada nos dias de hoje.
Seu pedido de ajuda, no entanto, tem algum tipo de fundamento positivo, uma vez que propôs aos contribuintes, que efetuem em dia os pagamentos dos impostos, ou até mesmo, que aderissem aos programas de refis que a Prefeitura tem feito ao longo dos anos, a fim de que os cofres públicos possam se manter em dia.
É evidente, porém, que esse pedido de ajuda aos munícipes tem sido de forma sarcástica, sem nenhum tipo expressivo de “boa-vontade”. Pelo contrário, exigindo que a população pague os impostos, imediatamente, esquecendo-se, quando disse que governaria sozinho, sem ajuda de ninguém.
Agora, o momento é de muita preocupação. Funcionários vivem na expectativa de melhores dias e, caso isso não aconteça, até mesmo salários dos servidores poderão ficar comprometidos, ocasionando um corre-corre dos mais absurdos dento do paço municipal.
Por isso, é necessário que haja um entendimento conjunto entre as partes, prefeito e população, para que 2023 seja um ano de tranquilidade, evitando confronto desnecessário.