Nossa Palavra – Quem diria, 2023 está aí…
Para quem achava que 2023 estava longe de chegar, enganou-se, totalmente. Mais algumas semanas e um novo ano se inicia, com a graça de Deus.
O ano de 2022 está sendo marcado por diversas etapas. A primeira, e a mais preocupante, em relação à pandemia da Covid-19, que deu um tempo, mas voltou com tudo, assim como a Dengue. Amigos que foram morar com Deus, deixando saudades em seus lares e na sociedade.
Politicamente falando, as eleições gerais deixaram muito a desejar, não em relação a quem foi eleito ou deixou de ser, mas principalmente, sobre os ataques pessoais registrados durante a campanha política, em primeiro e segundo turnos.
O que os brasileiros esperam, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, é que o país volte à sua normalidade, com o futuro presidente exercendo um governo sério e honesto, na esperança de dias melhores para o Brasil.
Em termos esportivos, a Copa do Mundo no Qatar, realizada nos meses de novembro e dezembro, pela primeira vez em sua história, foi a principal novidade esportiva do ano, porém, recheada de surpresas em sua disputa, com várias seleções credenciadas ao título nem mesmo passando da primeira fase, caso específico da Alemanha. Que vença a melhor seleção.
E por fim, a atual administração municipal, que tem feito em favor da população taquaritinguense uma série de acontecimentos positivos, cumprindo, em parte, as promessas de campanha. Porém, em outros momentos, deixando a desejar, com críticas demasiadas às administrações passadas, ofensas a servidores públicos e uma série de situações, que poderiam ser evitadas, principalmente, no embate político travado até pouco tempo atrás, contra parte dos vereadores da Câmara Municipal.
A chegada de um novo ano é esperada com muita expectativa pelos taquaritinguenses. Que possamos, a partir daí, ter a esperança de um novo tempo, uma vez que, segundo o slogan municipal, “quem ama, cuida”.