Indivíduo é surpreendido furtando orquídeas, é detido e dá nome do irmão como sendo o seu
Na segunda-feira (5), os policiais militares cabo Richard e soldado Maronese, compareceram na Delegacia de Polícia, informando que foram acionados a irem até Rua General Osório, no centro da cidade, onde o solicitante disse que, após ouvir barulho no quintal de sua residência, verificou que havia um indivíduo furtando sua orquídea, surpreendendo o mesmo com a posse da planta.
Assim que os PMs chegaram ao local dos fatos, a vítima ratificou a versão apresentada anteriormente. Defronte à residência foi localizada uma bicicleta, com duas plantas penduradas no guidão, além de dois sacos contendo mais duas plantas em cada um deles.
Ao ser indagado sobre a procedência das plantas que estavam na “magrela”, o elemento, depois de identificado, indicou outra residência, localizada na Rua José Bonifácio, também no centro da cidade, de propriedade de antigo morador, local onde havia furtado as outras plantas.
Feito o contato com o representante da vítima, o mesmo verificou e constatou o furto das plantas. Em seguida, foi dada voz de prisão ao indiciado, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia, onde, após ser informado dos fatos, a autoridade policial ratificou a voz de prisão, sendo acionado o I.C. de Araraquara, através do perito Sante e o indiciado encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Em uma outra edição de B.O. criada no mesmo dia, complementando a informação, a fim de incluir o verdadeiro nome do indicado, que passou o nome do seu irmão, ao invés do seu, inclusive fornecendo o R.G. O indivíduo já havia se utilizado do mesmo artifício nos autos do inquérito policial nº 2263563/2022.