23 de dezembro de 2024
GeralPolíticaRegião

Região: CDHU entrega 28 casas em Dourado

Conjunto Habitacional viabilizado em parceria com a prefeitura beneficia 73 famílias.

 A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, mais 28 casas do Residencial Violindo Rogate, na cidade de Dourado, região Central. O evento começou às 9 da manhã, no próprio empreendimento, na Rua Luciano de Faria Braga, 370. O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participou da solenidade.

Essa foi a última fase da entrega do conjunto habitacional, que tem um total de 73 casas. Em setembro de 2022, foram entregues 45 unidades. A CDHU investiu R$ 9,5 milhões no empreendimento viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio eletrônico auditado realizado em agosto de 2020.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 47,87 m². Todas foram entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O presidente da CDHU destacou a qualidade das casas produzidas pela CDHU. “As casas que entregamos hoje são feitas para durar e com o sistema de geração de energia que permite a redução da conta de luz. Tudo isso para dar condições para que as famílias tenham tranquilidade para transformar as casas em seus lares” disse Silvio Vasconcellos.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Todas as famílias que receberam as chaves hoje têm renda de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.