18 de novembro de 2024
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – confira os tópicos da principal coluna política de Taquaritinga

Sobe – O vereador Eder Mineiro provocou os maiores comentários, negativos, diga-se de passagem, dos companheiros de plenário, na sessão ordinária, segunda-feira, nas dependências do Cine São Pedro, quanto tocou no assunto de saúde pública, a respeito da falta de remédio nas unidades de saúde em Taquaritinga.

Desce – O presidente do Legislativo, vereador tenente Marcos Lourençano, que nas últimas reuniões pouco ou quase nada vinha falando, aproveitou o momento e desferiu algumas alfinetadas, dizendo, várias vezes “acorda, prefeito”.

Sobe – Quem também aproveitou a oportunidade, e falou bastante sobre saúde foi o vereador Gilberto Junqueira, que voltou a fazer parte das sessões, após ficar afastado, para tratamento de saúde, por mais de 30 dias.

Desce – A visita que o prefeito fez à empresa Zelopack ZP, do empresário e advogado Eduardo Moutinho durante a semana deu o que falar nas redes sociais e também na emissora FM do prefeito. A empresa tem crescido bastante desde a sua inauguração e pode crescer ainda mais.

Sobe – Faltando menos de dois anos para a sucessão municipal, o prefeito ainda não achou um candidato que possa ter seu apoio e concorrer às eleições de 2024, mesmo tendo como especulação, os nomes de sua filha, do vice-prefeito e do superintendente do Saaet.

Desce – Por isso mesmo, a conversa com Dr. Moutinho, além das questões empresárias pode ter havia uma consulta por parte do prefeito em convencer o empresário a aceitar em colocar novamente seu nome à disposição para se candidatar ao cargo de vereador ou mesmo prefeito nas próximas eleições. Bom nome.

Sobe – Com 6.210 votos recebidos como candidato a deputado estadual nas eleições de 2 de outubro (4.072 só em Taquaritinga), o jovem Caio Forcel é nome certo para disputar as eleições municipais em 2024 para prefeito. Precisa fazer algumas articulações políticas e receber o apoio de alguns “caciques” de partidos.

Desce – A construção do Centro de Atendimento ao Turismo, para variar, mais uma obra parada da atual administração municipal. Conforme placa anexada defronte a obra, ao lado do ITES, o prazo para sua conclusão era de 120 dias, a contar de 1º de julho de 2022. Pelo jeito, só mesmo em 2023. E olha lá.