Nossa Palavra – Os convocados de Tite para a Copa do Qatar
Na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, o técnico Tite convocou os 26 jogadores que estarão na seleção brasileira disputando a Copa do Mundo no Qatar.
Os comentários mais ardentes dos internautas pelas redes sociais, assim como comentaristas esportivos de rádio e TV, recaíram sobre a convocação do lateral direito Daniel Alves, 39 anos, que atua pelo Pumas, do México.
O treinador da seleção brasileira foi criticado, também, por comentaristas, em relação à convocação do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, deixando Dudu, do Palmeiras, de fora.
No comando da equipe “canarinha” desde junho de 2016, Tite perdeu a Copa do Mundo disputada na Rússia, em 2018 e agora tenta reconquistar a hegemonia do futebol brasileiro, título que permanece engasgado na garganta dos brasileiros, desde 2002, no triunfo com Luis Felipe Scolari, com o pentacampeonato.
Teimoso e pouco se importar com situações que possam prejudicar um melhor rendimento da seleção brasileira nas disputas do próximo campeonato, Tite, que já anunciou sua saída do comando técnico após a copa do mundo, jamais poderia deixar de fora, Dudu e Scarpa, dois gigantes palmeirenses, na conquista, antecipada, do campeonato brasileiro de 2022 pelo alviverde.
Experientes, os dois jogadores do Palmeiras poderiam em muito colaborar com a seleção brasileira e lógico, com o próprio técnico Tite, uma vez que são jogadores rápidos, habilidosos, próprios para uma disputa de mundial.
Porém, o treinador preferiu convocar outros jogadores atacantes que atuam no futebol europeu, pouco se importando com os comentários desfavoráveis.
Claro que torcemos pelo sucesso da seleção brasileira, mas imaginem, por exemplo, o Brasil ser desclassificado pelos adversários logo na primeira fase da competição?
Cá entre nós: nem pensar nessa possibilidade não é mesmo?