Pular para o conteúdo
- Correligionários e apoiadores dos candidatos a presidente da República e governador do Estado, em Taquaritinga, aumentaram bastante, nos últimos dias, em relação ao primeiro turno, disputado em 2 de outubro.
- O fato se dá, em razão dos dois grupos políticos, diretamente envolvidos na eleição, receberem o apoio de outros correligionários, cujos candidatos estão fora das disputas a presidente e governador.
- Outro fato é que muitos dos eleitores apoiadores estavam ligados, também, na campanha dos deputados estaduais e federais, agora liberados para apoiarem os atuais candidatos às disputas.
- Porém, todo cuidado é pouco com esse tipo de movimentação. A justiça eleitoral e a polícia militar estarão de plantão para apurar qualquer fato que desagrade o pleito, principalmente a chamada “boca de urna”, que sempre acontece nesse tipo de disputa.
- É bom lembrar os eleitores, que o horário de votação no domingo (30), será das 8h às 17h.
- A divulgação dos dados oficiais auferidos nas urnas será feita através do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – mas é provável que, em Taquaritinga, o Cartório Eleitoral informe, antes, os vencedores na Comarca da 139ª Zona Eleitoral.