Clikando – Graças a Deus, chegou o tão esperado dia!
Por: Gabriel Bagliotti*
Graças a Deus, chegou o tão esperado dia!
Na última semana comentei aqui neste espaço que a população em geral já não aguentava mais a campanha eleitoral entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva e graças a Deus o tão esperado dia 30 de outubro chegou! Com a realização do segundo turno das eleições majoritárias no Brasil, milhões de brasileiros irão às urnas escolher quem será o novo presidente da República.
A expectativa é que mais de 40 mil taquaritinguenses cumpram seu papel democrático e votem tanto para presidente, como para governador, no caso a peleja é entre Fernando Haddad e Tarcísio Gomes de Freitas.
Quero aqui fazer um único pedido à nossa população, que indiferente da sua escolha, exerça o seu direito de voto, compareça às urnas eletrônicas e vote. Pois devemos sempre lembrar que pessoas deram suas vidas para que hoje tivéssemos esse direito democrático.
Faixas polêmicas
Deu o que falar nesta última semana quatro faixas instaladas em bairros periféricos da Cidade. As peças, padronizadas, com mensagens de cunho político estavam no Jardim São Sebastião, além de Lopes Moreno e Jardim do Bosque.
As faixas continham forte crítica aos candidatos Jair Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas. O recado era claro “Na nossa comunidade não respeite as favelas. Fora Bolsonaro! Tchau Tarcísio! ”, causando uma grande repercussão nas redes sociais e também na opinião dos moradores dos referidos bairros.
Nos bastidores, fontes ligadas à administração municipal afirmam que as peças deixaram o prefeito Vanderlei Mársico, pistola, com o ataque a seus candidatos, além da palavra “Favela” que mexeu muito não só com Mársico, mas também com outros secretários municipais.
De pronto, o prefeito mandou fazer e instalou no Jardim São Sebastião, uma outra faixa com os seguintes dizeres: “Taquaritinga não tem favela – O povo do Jardim São Sebastião merece respeito”. Uma rápida resposta a uma ação de parte da comunidade, que vem recebendo grandes benfeitorias por parte da atual administração.
Nem Jesus escapou!
Outra polêmica instalada na Cidade essa semana foi a cor do manto Jesus Cristo em uma imagem instalada no distrito de Vila Negri. A população está doente, autoridades que deveriam levar bom senso e informação para as pessoas acabam se transformando em verdadeiros agentes do ódio. Uma pena!
Sorte que pessoas mais esclarecidas e instruídas colocaram os pingos nos ís nesta questão e relembraram que há anos a cor do manto de Jesus é vermelho. Acalmando os mais exaltados!
Uma vergonha…
Neste sábado, o Clube Atlético Taquaritinga recebe o Palmeiras, isso mesmo, o Verdão, na verdade Verdinho, tendo em vista que o jogo é pela categoria de base, o Sub-13. E pasmem queridos amigos, a secretaria municipal de esportes até ontem 15h, não havia roçado o gramado do Estádio Municipal “Dr. Adail Nunes da Silva”.
A ação, só aconteceu após membros da torcida do Leão, levar para as redes sociais, em especiais grupos de WhatsApp, a informação e levantar uma grana para o serviço. Por sorte e por bom senso, antes mesmo do término da vaquinha on-line a secretaria se mexeu e deu conta do serviço. Parafraseando o renomado jornalista Boris Casoy “Isso é uma Vergonha!”
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.