Preso em flagrante delito: Indiciado confessa ter subtraído peças de trem em linha férrea
Vigilantes da empresa AUGE, que prestam serviços de vigilância para a RUMO Logística, compareceram quinta-feira (27) na Delegacia de Polícia, informando à Autoridade Policial, que na noite daquele dia, se depararam com um elemento deixando o pátio ferroviário de manobras, conduzindo um automóvel Fiat/Palio, placas CMQ-1847.
Foi dada ordem de parada ao indivíduo, em razão do alto índice de crimes praticados contra a empresa, sendo verificado que no interior do veículo havia grande quantidade de peças metálicas extraídas da linha férrea. Indagado sobre os fatos, o elemento confessou a subtração, afirmando, porém, ter apanhado as peças descartadas que se encontravam ao lado da linha férrea.
Não foi possível, aos vigilantes, apontar o local exato da subtração, por isso, não sendo possível afirmar se as mesmas foram tiradas da linha do trem, o que configuraria, também, em tese, perigo desastre ferroviário, ou realmente foram encontradas no local, conforme afirmado pelo indiciado.
Diante da materialidade do delito e dos indícios de autoria apresentados, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do indivíduo descrita no artigo 155 do Código Penal, decretando sua prisão em flagrante delito.
Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.220,00, a qual foi apresentada pelo indiciado e, após isso, colocado em liberdade. Já o automóvel foi depositado para a genitora do indiciado, haja vista a ausência de pátio para o seu recolhimento.