Giro Político – Leituras e encaminhamentos
Leituras e encaminhamentos – Em todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal, os vereadores de Taquaritinga protocolam na secretaria do Legislativo, para serem lidas em plenário, com destino, principalmente ao Executivo municipal, indicações e requerimentos, a respeito de investimentos e soluções sobre os mais diversos problemas existentes na cidade.
Sem retorno – Porém, pelo jeito, da maneira que chegam na Prefeitura, essas indicações e requerimentos são recebidos e colocados nas gavetas do prefeito, vice e secretários, já que o retorno das mesmas, não chegam aos vereadores dando soluções dos procedimentos efetuados.
Fim de papo – A menos que, agora, como tudo corre às mil maravilhas, entre prefeito e presidente da Câmara, que esses pedidos retornem da Prefeitura, com algum tipo de explicação e, por motivos inexplicáveis, não chegam às mãos dos vereadores para conhecimento do que está sendo providenciado.
Descontentamento – Esse tipo de atitude, se realmente acontece, gera certo descontentamento na população, que faz os mais diversos questionamentos aos vereadores, solicitando melhorias em alguns setores da cidade, não tendo, por parte dos mesmos, o retorno necessário.
Segue sozinho – Faltando praticamente 50 dias para o encerramento do prazo para protocolar inscrição de nova chapa para as eleições da Câmara, em dezembro, a chapa número 1, do vereador Valcir Zacarias conduz a situação da melhor maneira possível.
A não ser que – Algum dos vereadores da base política do prefeito, sentindo-se desprestigiado por esse ou aquele motivo, saia do grupo e se junte aos vereadores contrários à administração municipal e protocole uma segunda chapa para concorrer às eleições no Legislativo. E aí, como ficamos? Só o tempo dirá.