Clikando – Descanso merecido!
Por: Gabriel Bagliotti*
Descanso merecido!
Na última semana, você amigo leitor, percebeu que não tivemos nenhuma das duas edições (quarta e sábado) de O Defensor. Após cinco anos sem nenhum dia de descanso, tive a oportunidade de, juntamente com minha esposa Nathalia, levar nosso amado filho Joaquim para conhecer o mar.
Segunda-feira passada arrumamos nossas malas e na terça-feira (véspera de feriado) enfrentamos a estrada até a querida São Sebastião. Lá, juntamente com outros membros da nossa família, pudemos viver dias de alegria e de descanso. Estávamos em 8 adultos e cinco crianças e nos divertimos bastante.
Agora, com as energias renovadas, estou de volta, preparado para enfrentar os últimos meses deste ano e esperar, de braços abertos, o novo ano que logo, logo estará ai!
Merece elogios
Todos sabem que não poupo críticas à atual gestão municipal, mas quando cabe o elogio eu os faço, e aqui quero parabenizar o prefeito Vanderlei Mársico, e seus subordinados pelo brilhante trabalho desenvolvido nas obras que estão sendo finalizadas no Jardim São Sebastião.
As novas vias de acesso deram uma nova cara para aquela região tão importante do nosso Município. Em especial as novas rotatórias e a duplicação de um trecho da Rua Octavio Cavalentino Martinelli, a popular Estrada Boiadeira.
Sem falar ainda da via expressa, envolvendo as Avenidas Vicente José Parise e Pedro Ordine. Parabéns aos envolvidos.
Justa homenagem!
Está programado para acontecer na próxima segunda-feira, 24 de outubro, cerimônia de inauguração na biblioteca da Escola Técnica – ETEC – “Dr. Adail Nunes da Silva”. O novo espaço receberá o nome do saudoso “Profº Valmir Hilário Pureza”.
Atualmente a instituição de ensino tem como diretora a professora Márcia Maria Pires.
Ei, foi atentado ou não?
Na segunda-feira, 17 de agosto uma agenda de campanha do candidato carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao governo de São Paulo, precisou ser interrompida às pressas devido a uma troca de tiros na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
O candidato ficou recluso em uma sala, junto de membros de sua equipe e alguns jornalistas. O candidato deixou o local em uma van blindada, escoltado por seguranças, depois que a PM chegou ao local e os tiros cessaram.
De imediato, dirigentes da campanha de Tarcísio afirmaram que “Fomos atacados”. Pouco tento depois, o próprio candidato ao Palácio dos Bandeirantes afirmou que tratava-se de uma briga territorial e descartou um atentado político.
Para Pensar
“É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio, queixar-se de si mesmo”. Sócrates
* Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.