20 de janeiro de 2025
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – confira os tópicos da coluna mais lida da Cidade

Sobe Com muita competência, ala política da cidade, liderada pelo ex-prefeito Tato Nunes, do MDB, fez do candidato a deputado federal Baleia Rossi, o mais votado na cidade, como já acontecera em eleições passadas. Com total apoio do assessor Gilson Girotto.

Desce Por outro lado, a ala política comandada pelo prefeito municipal e seu vice, não conseguiu votos necessários e suficientes para colocar o candidato a governador, Rodrigo Garcia, entre os dois primeiros na cidade.

Sobe Isso demonstra uma certa impopularidade do atual prefeito e vice no município, além do mais, não deram nenhum apoio ao taquaritinguense, candidato a deputado estadual Caio Forcel, que mesmo assim, superou o candidato a deputado apoiado pela dupla municipal.

Desce Falando nisso, Maciel da Rocha é outro político que deve estar insatisfeito com a dupla municipal que o apoiou. Esperava-se um número de votos que pudesse, pelo menos, deixar o candidato contente, mesmo não sendo eleito, como aconteceu. Mas, não. Foram 3 mil votos, muito pouco para quem conseguiu muita verba para nossa cidade.

Sobe Sem falar, então, no candidato a deputado federal Ricardo Izar, que concorria à reeleição. Nome de expressão no cenário político, muito tem colaborado com verbas para a cidade, mas, pelo jeito, o apoio da dupla municipal, desta vez, não funcionou a contento.

Desce É comum, ouvir em pontos comerciais, onde se reúnem alguns grupos políticos, adversários do atual prefeito, que o chefe do Executivo, ultimamente, tem sido chamado de prefeito marcha ré. Será que a denominação tem tudo a ver com aquilo que programa, politicamente, dá para trás?

Sobe Quem deve estar rindo de orelha a orelha é a vereadora professora Mirian Ponzio, do PT. Além das expressivas votações de Lula e Haddad, para presidente e governador, também candidatos a deputado estadual e federal tiveram boas votações em Taquaritinga, surpreendendo, até mesmo os correligionários do partido que, diga-se de passagem, trabalharam bastante no dia 2 de outubro.

Desce Natural de Tanabi, o governador Rodrigo Garcia, terceiro colocado nas eleições de 2 de outubro, deixa o cargo no início do ano e deve se estruturar para candidatar-se a prefeito nas eleições municipais de 2024. Basta saber em qual cidade seria, na sua de origem, ou até mesmo em São José do Rio Preto, ou ainda em São Paulo. Só o tempo dirá, não é mesmo prefeito marcha ré?