Secretaria de Agricultura faz ação conjunta do CAR com o Rotas Rurais pelo interior de São Paulo
A importância dos programas da Secretaria de Agricultura, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e Rotas Rurais (que entrega o endereçamento digital às propriedades do campo) ninguém discute!
O CAR, o Cadastro Ambiental Rural é uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela SAA. Só para se ter ideia, neste momento, 100% das propriedades do estado (mais de 403 mil) já estão cadastradas em sistema e, até o final do ano, 100% terá sido analisado.
Já o Rotas Rurais, que entrega o endereço, digital, às propriedades do campo, avança sobre mais de 470 municípios e até o final de outubro, estará disponível em 100% das cidades paulistas.
Agora, em ação inédita, a Secretaria de Agricultura vai juntar ambos os programas. Na próxima segunda-feira, a SAA vai realizar um grande mutirão na cidade de Itapetininga para que o proprietário/usuário vá até um local específico (cujos endereços estão abaixo), dê o aceite no CAR e, ainda, receba impresso o seu endereço digital do Programa Rotas Rurais.
Para recepcionar os interessados, técnicos da secretaria estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos adicionais e/ou dúvidas.
Conforme diz o secretário Francisco Matturro, por muitas vezes, SAA tem que ir ao encontro do proprietário de imóvel rural para executar seu trabalho; “Saímos do escritório, com todo nosso time e estrutura, e vamos ao campo. Essa é a disposição que o Governo do Estado de São Paulo mostra para auxiliar o homem do campo paulista em mais esta empreitada”, completou.
Atenção ITAPETININGA!
Serviço; ACEITE DO CAR e ENTREGA DE ENDEREÇAMENTO DIGITAL DO ROTAS RURAIS
Local 1; Prédio da Regional de Itapetininga (8h/16h)
Endereço; Rua Coronel Pedro Dias Batista, 1405
Data; 10/10/2022, segunda-feira
*A SAA pede que todos, que já fizeram o Cadastro Ambiental Rural, compareçam com seu número do CAR, pois ele será a referência para a execução dos serviços. Solicita-se também que as pessoas interessadas levem consigo seus documentos pessoais (CPF/RG).