Elemento distribuindo material de campanha defronte local de votação é abordado pelos PMs
Na madrugada de domingo (2), compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares subtenente Durval e cabo Delapina, informando que efetuavam patrulhamento pela Rua Mário Rosário Lapenta, defronte à escola 9 de Julho, em Taquaritinga, momento em que visualizaram um veículo VW/Gol, de cor verde, placas CAK-6919, ocupado por duas pessoas.
Uma elas, que ocupava o banco de passageiro atirava papeis pelo vidro do veículo, sendo os mesmos deixados espalhados pelo chão. Devido a eleição que aconteceria na presente data, o veículo foi abordado, sendo identificada uma condutora e um passageiro. Dentro do veículo, foram localizadas duas sacolas plásticas contendo três tipos de santinhos de candidatos à eleição, sendo um deles com os candidatos Nito Tato, deputado federal e Márcia Lia, estadual. Outro tipo de santinho com os candidatos Maciel da Rocha e Ricardo Izar e o terceiro tipo de panfletagem dos candidatos Ricardo Izar, federal e Helinho Zanata, estadual.
Indagados sobre o porquê estariam jogando santinhos em frente à escola, um dos ocupantes do veículo disse que o candidato Maciel teria lhe pago a quantia de R$ 100,00 para realizar a panfletagem. Que foi ele que recebeu o dinheiro para o trabalho, sendo que sua esposa o acompanhava para dirigir o carro da família e que o material apreendido dentro do veículo era sobra do trabalho realizado durante a campanha eleitoral, trabalhando para os candidatos Ricardo Izar e Maciel da Rocha.