Usuário da UPA 24h arranca e danifica assento após discordar de ordem em atendimento médico
Os policiais militares Narducci e Rodinei compareceram quinta-feira (29) na Delegacia de Polícia, a fim de informar que se encontravam de serviço na manhã daquele dia, quando receberam determinação do CAD para comparecerem na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h – onde um usuário, enfurecido, havia quebrado um assento, após discordar da ordem de atendimento efetuada pelo médico plantonista.
Assim que chegaram ao local dos fatos, os PMs encontraram o autor dos danos, o qual não informou o motivo do ato praticado, apenas disse que não fora atendido.
Já a profissional de saúde que cuida da triagem informou que o indivíduo se queixava de febre e aguardava o atendimento, quando chegou uma criança, também com febre, que possui necessidades especiais, para a qual foi dada prioridade no atendimento, em razão da sua condição.
O elemento, então, ficou nervoso e, com as mãos, arrancou o assento plástico do banco, danificando-o. Já a criança, atendida, acabou sendo internada, em razão da gravidade do seu quadro clínico.
Levado à Delegacia de Polícia, foi decreta a prisão em flagrante delito do conduzido. Arbitrada uma fiança criminal no importe de R$ 1.250,00, a mesma foi exibida e o indiciado colocado em liberdade. Foi acionado o I.C. de Araraquara.