Depois de muito tempo: Prefeitura regulariza em Cartório área que faltava do antigo Shopping Salvagni
O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, registrou nesta sexta-feira (16), mais um momento histórico para o município, graças ao empenho do governo municipal.
De acordo com o chefe do Executivo taquaritinguense, foi adquirida a posse total da área onde estava construído o “esqueleto” do conhecido Shopping Salvagni, após aquisição, durante a semana, com o devido registro em Cartório, da última fração do imóvel localizado em área nobre no Jardim Laranjeiras.
Com o insucesso do projeto original dos empreendedores, a obra foi abandonada por décadas, gerando incômodo e transtorno aos moradores das imediações, que eram obrigados a conviver próximos a um espaço usado para tráfico e uso de drogas, lixo, mato e outras práticas ilícitas.
Em nota publicada nas redes sociais, pela internet, o prefeito destaca que “ao assumirmos o governo municipal iniciamos o processo de compra e regularização da área, um serviço moroso em razão da burocracia jurídica e da dificuldade natural em se adquirir frações de famílias cujo titular já falecera, alguns em fase de inventário, outros com ações judiciais, entre outros problemas”, explicou.
Outro desafio, segundo Mársico, foi demolir o esqueleto do prédio, cuja estrutura se encontrava comprometida, com riscos à população e residências vizinhas. A demolição foi concluída em 2019 e todo o entulho retirado na sequência.
Vencidos esses obstáculos, hoje o município detém a posse da área de mais de 14 mil metros quadrados em área nobre, que pode ser desmembrada em cerca de trinta lotes, ou com outra destinação de interesse da população.