21 de novembro de 2024
CidadeGeralPolítica

Após ofensas, Mirian Ponzio utiliza tempo do ‘Prestando Contas’ para direito de resposta

Pura falta de profissionalismo no programa puxando o saco, o “Prestando Contas Municipal”, de sábado (27), quando a vereadora e professora Mirian Ponzio, com direito de resposta obtido, foi à rádio, se defender das acusações feitas contra ela, o Partido dos Trabalhadores (PT) e APEOESP, pelo prefeito, vice e apresentador, há 3 semanas atrás, a respeito da proibição proferida pelo Juiz da 1º Vara da Comarca, sobre a instalação da Escola Cívico-Militar em Taquaritinga.

Já de início, Mirian nem mesmo foi cumprimentada, ela que chegou junto com prefeito e vice para participar do programa. Quando foi chamada a falar, apresentou um relatório sobre a decisão do Juiz de Direito, Dr. Matheus de Souza Parducci Camargo sobre o caso.

Inconformados, os representantes da emissora, a toda hora interferiam nos comentários da vereadora, fato parecido ao que muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro afirmam ter acontecido com o presidente, segunda-feira, no Jornal Nacional, pela Rede Globo de Televisão.

Porém, Mirian, astuta e bem informada a respeito da escola, uma vez que seus conhecimentos giram em torno de mais de 30 anos como educadora, acabaram ganhando destaque, embora pressionada para que deixasse, rapidamente, o programa.

Em uma de suas interferências, o vice-prefeito disse que Mirian precisava terminar rapidamente suas explicações, pois o programa ainda precisava falar sobre o desfile cívico, como se durante a semana, esse tipo de conversa não tivesse ido ao ar.

Educadamente, Mirian Ponzio se despediu dos três, dos ouvintes e dos internautas e foi embora, certamente, decepcionada com a “acalorada” recepção.