19 de dezembro de 2024
CervejandoGeral

Cervejando – Ambev se une à ONG Cruzando Histórias para ajudar mulheres a voltar para o mercado de trabalho

Por: Monali Bassoli*

Um espaço que acolhe, ajuda no desenvolvimento e gera oportunidades. Essa é a ONG Cruzando Histórias, organização voltada para a valorização profissional e a empregabilidade de mulheres, que, ao lado da Ambev, está lançando uma edição especial do programa ‘Impulsione a Sua Carreira’.

O projeto, totalmente gratuito, é mais uma ação para promover o cuidado à mulher em situação de vulnerabilidade social e prepará-la para se reintegrar ao mercado de trabalho. Durante a realização do programa, as participantes vão ter acesso a uma trilha de desenvolvimento composta por oficinas, painéis, mentoria coletiva e bate-papo com a área de Recursos Humanos. Colaboradoras da Ambev serão voluntárias dessa ação e conduzirão algumas das atividades.

Ao todo, o ‘Impulsione a Sua Carreira’ vai apoiar a reinserção de cerca de 50 mulheres no mercado de trabalho, residentes da região de Campo Grande (RJ), Cachoeiras de Macacu (RJ) e Piraí (RJ). Na seleção, serão considerados disponibilidade, comprometimento, interesse em trabalhar no setor e vulnerabilidade social. Mulheres negras, mães e em situação de desemprego serão priorizadas. O programa tem duração prevista de quatro a seis semanas.

Para realizar o programa, a Ambev vai destinar 100% do lucro obtido com a venda da cerveja colaborativa Desrotuladas para a ONG. Feita por mulheres e para mulheres, da brassagem ao envase, essa cerveja foi produzida por um time 100% feminino no Dia Internacional da Mulher deste ano. A cerveja é uma Session IPA com dry hopping, que leva três lúpulos aromáticos na receita, e está à venda no Empório da Cerveja.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.