Tonhão requer informação da Secretaria Municipal de Saúde pela falta de medicamentos de alto custo na rede pública
Durante a sessão ordinária realizada segunda-feira (22), de maneira virtual pelos vereadores de Taquaritinga, Tonhão da Borracharia protocolou dois requerimentos junto à Secretaria da Câmara Municipal, endereçados à Secretaria Municipal de Saúde.
O primeiro requerimento tem como teor o envio de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação à falta de medicamentos na rede pública de saúde, principalmente na Central de Distribuição de Medicamentos Dr. Sérgio Prandini: 1. Por que estão faltando tantos medicamentos? 2. Quais os medicamentos que estão mais em falta? 3. Há uma solução a curto prazo para resolver este problema? Este vereador vem sendo procurado por vários munícipes que reclamam da falta de medicamentos na rede pública. Subscrito por todos os vereadores.
Já o segundo requerimento, também é destinado para o envio de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação à falta de medicamentos de alto custo na rede pública de saúde, principalmente na Central de Distribuição de Medicamentos Dr. Sérgio Prandini: 1. Quantas pessoas estão cadastradas para receber remédios de alto custo na rede municipal de saúde do nosso município? 2. Atualmente há falta destes medicamentos de alto custo? 3. Há pessoas na fila de espera para receber? Se sim, quantas pessoas?