Mirian Ponzio cobra prefeitura pela falta de medicamentos na rede municipal de saúde
Ofício à Secretaria Municipal de Saúde foi lido na sessão ordinária realizada segunda-feira (22), de forma virtual, conforme requerimento elaborado pela vereadora professora Mirian Ponzio, para que referida secretaria envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações sobre a falta dos medicamentos na rede pública de Saúde de Taquaritinga.
A vereadora quer saber se os medicamentos sertralina, clonazepam e quetiapina estão em falta na rede pública de Saúde de Taquaritinga? Mirian questionou ainda se há quanto tempo ocorre essa falta?
A parlamentar segue cobrando informações saúde, como qual a previsão de regularização da distribuição desses medicamentos? E quem é (são) o (s) responsável (is) pelo fornecimento desses medicamentos?
Mirian pergunta ainda se a emprega é de responsabilidade do governo estadual ou federal ou somente empresas? E se existe algum levantamento a respeito de quantas doses desses medicamentos são distribuídos por mês na rede municipal?
A série de perguntas segue, qual (is) o (s) motivo (s) de não ser feita a programação de duração do estoque e de compra, para que a Administração receba nova remessa antes do fim do estoque? E se existem outros medicamentos em falta no Município e quais empresas são os responsáveis pelo fornecimento desses fármacos?
Segundo informou a vereadora, ela foi procurada por munícipes, os quais reclamam da falta desses remédios na rede municipal. Esses medicamentos são de uso contínuo e que a falta dele pode comprometer o tratamento de muitos pacientes. Cabe ainda o questionamento se há outros medicamentos em falta na rede pública de Taquaritinga.
O requerimento acabou sendo subscrito por todos os vereadores.