Nossa Palavra – De volta ao batente
Passadas, praticamente, todas as fases da programação festiva do aniversário de Taquaritinga, espera-se, agora, da administração municipal, um recomeço, ou continuidade, das obras públicas na cidade.
Muitas delas, iniciadas há bom tempo, encontram-se paralisadas, aguardando novo desfecho na área de licitação, conforme as próprias informações do prefeito, em seu programa semanal na emissora da família Mársico.
Em relação aos festejos comemorativos de Taquaritinga, destaque para o desfile cívico, realizado sábado passado, em novo horário, na Avenida Paulo Roberto Scandar, assim como a sessão solene de entrega de títulos de cidadania e diplomas de honra ao mérito, também no sábado, na sede do Rotary Club de Taquaritinga.
Sobre o desfile, muita gente estranhou o horário, mas aproveitou o sábado e compareceu para prestigiar, principalmente, os alunos das escolas, que deram um show de comportamento na avenida, mesmo com o frio e o chuvisco que persistiam em cair.
Já a sessão solene, muito comentada pela sua organização, teve o reencontro entre o presidente da Câmara, vereador tenente Marcos Lourençano, com o prefeito Vanderlei Mársico, em situação, de ambos os lados, bastante confortável, já que o momento exigia posturas políticas diferentemente apresentadas ao longo dos meses, entre um e outro, colocando em xeque, até mesmo, os dois poderes públicos municipais.
É vivendo e aprendendo. Quem sabe, a partir de agora, as propaladas mudanças anunciadas na área municipal possam, de fato acontecer.