Região: Polícia civil identifica e prende integrantes de quadrilha de furto de gado
3 homens foram presos. Furtos ocorreram nas cidades de Barretos e Olímpia.
A Polícia Civil em Olímpia, conjuntamente com a Polícia Civil em Barretos e com apoio do DEINTER-5 (São José do Rio Preto), desencadeou, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação policial relacionado a uma quadrilha especializada em furtos de gado.
As investigações se iniciaram quando policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos tomaram conhecimento que, em 11 de maio deste ano, indivíduos até então desconhecidos haviam subtraídos sete cabeças de gado do interior de um sítio, na zona rural do município.
Por intermédio de modernas técnicas de investigação, foi possível apurar que o crime havia sido praticado por três homens, de 23, 25 e 59 anos.
No decorrer das investigações, os agentes da Delegacia de Olímpia tomaram conhecimento de que, em 25 de julho, foram subtraídas 12 cabeças de gado de um sítio, na zona rural daquele município.
Através de troca de informações entre os policiais civis de Barretos e Olímpia, foi possível confirmar que os indivíduos já identificados no furto de Barretos também haviam sido responsáveis pela subtração ocorrida em Olímpia.
Apurou-se, ainda, que a quadrilha, durante o dia, rodava na zona rural dos municípios da região a fim de identificarem potenciais vítimas. À noite, retornavam com um caminhão e subtraíam o gado vivo.
Desse modo, as Autoridades Policiais da Delegacia de Olímpia e da DIG de Barretos representaram aos respectivos juízos pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra os investigados.
Os mandados foram cumpridos na data de hoje, tendo sido todos os suspeitos presos.
Na casa de um dos investigados, foram encontrados defensivos agrícolas, não tendo ele explicado a origem. Os policiais trabalham para identificar o proprietário destes defensivos, bem como para apurar se eles são objeto de furto ou roubo.
Eles responderão por furto qualificado e associação criminosa e seguirão para a Cadeia Pública de Colina.
As investigações prosseguem para localizar o gado subtraído, assim como identificar eventuais receptadores dos animais.
*Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Barretos.