22 de janeiro de 2025
CidadeEsporteGeral

De técnico novo: CAT faz 2 a 0 na Internacional

Com isso, reascendem as chances de classificação pelos lados do “Taquarão”.

Contrariando os mais pessimistas, o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – mostrou experiência, garra, determinação e bom futebol, em termos de disputa e venceu, até com certa facilidade, a Internacional de Bebedouro, por 2 x 0, domingo, no estádio “Taquarão” pelo returno da segunda fase do Sub-23, segunda divisão.

A vitória era mais do que importante, uma vez que nova derrota para o “Lobo Vermelho”, significaria o fim do campeonato para o CAT. Com a presença do técnico PC dos Santos, no banco, contratado no início da semana para substituir Valmir Israel, o time cateano fez um primeiro tempo regular, mas no segundo, dominou completamente o adversário, marcando dois gols antes mesmo dos 20 minutos e depois, apenas administrou o marcador até o final do jogo.

Foto: Guilherme Veiga / C.A.Taquaritinga

Com a vitória, as chances de classificação para a terceira fase ficaram abertas para o “Leão”, que precisa, também, vencer seus dois próximos compromissos e ainda disputar, com os demais componentes do grupo 9, principalmente Flamengo, de Guarulhos e Internacional, de Bebedouro, uma das duas vagas.

No jogo contra a Internacional, os jogadores mostraram muita garra, com estilo de jogo diferente do que vinham apresentando, quando, nas três primeiras rodadas, no primeiro turno, apenas 1 ponto foi conquistado.

Na classificação, o Flamengo lidera com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, joga em casa diante da Internacional, precisando apenas de um empate. Se perder, esse ponto terá que ser conquistado em Taquaritinga, na última rodada, contra o CAT. Se perder os dois jogos, pode, inclusive, ficar fora da próxima fase.

Já a Internacional, a exemplo do CAT, precisa vencer seus dois próximos compromissos, contra Flamengo e Joseense, se quiser se classificar.

Ao CAT, somente as vitórias contra Joseense, nesta sexta-feira (29), em São José dos Campos e Flamengo, em casa, na última rodada, é o que interessa. Sem que isso aconteça, também fica difícil a classificação.

Quanto ao Joseense, além de vencer seus dois próximos compromissos, vai depender de combinação de resultados para poder se classificar.

Pelo que apresentou no domingo, o CAT é outro time, e como as chances de classificação ficaram abertas, certamente, o técnico PC dos Santos vai exigir dos seus comandados muito mais do que fizeram contra a Internacional, principalmente diante do Joseense, naquela cidade.

O que não foi bom no jogo de domingo, foi a renda, que alcançou R$ 6.910,00, com a presença de apenas 692 torcedores.