14 de dezembro de 2024
EsporteGeral

Pentacampeão Edmílson Moraes lança revista focada no mercado esportivo

A publicação mostrará a escalada para o sucesso, além do esporte, de atletas, ex- atletas e marcas do segmento.

O mundo esportivo é volátil e é fato que os atletas precisam encontrar meios de investir para que tenham outras fontes de renda, afinal, para alguns esportes a idade e fatores atemporais, como luxações e contusões, podem determinar a aposentadoria.

A Revista Empreenda Esportes nasce de uma vontade de contar histórias de sucesso de atletas, ex-atletas e empreendedores do ramo esportivo que estão inseridos no mundo business. “A revista também mostrará como o senso de pertencimento que existe no esporte é importantíssimo na aplicação das estratégias de marketing. A ideia é trazer conteúdo aplicável aos leitores para que eles possam ligar, corpo e mente e adquirirem alta performance na vida e nos negócios”, conta Edmílson.

A Empreenda Esportes será uma publicação mensal, que nesse primeiro momento, terá sua distribuição física realizada nos Municípios de Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco e cidades do ABC Paulista, porém, a expectativa é que até o final do ano todo o Estado de São Paulo seja contemplado com essa distribuição. Além disso, a partir de julho também será possível acessar a versão digital da revista. (www.empreendarevista.com.br)

“Participei de um evento no Dia da Mulher na Fundação Edmílson e me encantei com o trabalho realizado para criar cidadãos competitivos, éticos e profissionais por meio de lições aplicadas no esporte. O mercado esportivo é diferenciado e enxerguei uma oportunidade para difundir conteúdos aos empreendedores da área”, conta Elaine Julião, CEO do Grupo Empreenda Mídia e Comunicação.

Além de uma coluna fixa sobre gestão esportiva, que será assinada pelo Edmílson, e um QR Code que os leitores poderão doar diretamente para a Fundação Edmílson, a Empreenda Esportes nasce com uma responsabilidade social, em que todos os projetos, tais como: publicações mensais, eventos e imersões nacionais e internacionais apoiarão a Fundação Edmílson com 10% do que for arrecadado.

“Espero que a revista seja uma referência no mercado esportivo e que os leitores entendam que o esporte vai muito além dos campos, quadras, pistas, etc. Precisamos apresentar o esporte como business, levar conteúdo relevante para gestores esportivos, como: a importância de entregar valor e excelência para os patrocinadores, proporcionar experiência por meio do esporte e a importância dos indicadores na tomada de decisão”, finaliza Edmílson.

A diretora geral da Fundação, Siméia Moraes, também terá um espaço na revista, abordando em sua coluna temas acerca do empreendedorismo social e terceiro setor.