Gastos municipais: Presidente do TCE-SP Dimas Ramalho faz alerta aos prefeitos sobre contratações de shows sertanejos
Taquaritinguense esteve em Rio Preto na sexta-feira (24) no teatro Paulo Moura.
Em evento com 92 cidades da região, e cerca de mil pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, assessores e funcionários públicos, o taquaritinguense Dimas Eduardo Ramalho, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, afirmou no teatro Paulo Moura, na Swift, em São José do Rio Preto, sexta-feira (24), que o tribunal irá fiscalizar despesas de prefeituras municipais com contratações de shows sertanejos.
Segundo Dimas Ramalho, é preciso ter atenção nos gastos dos municípios, em razão de 2022 ser um ano eleitoral.
O presidente do TCE-SP afirmou que mesmo se tratando de eleições nacional e estaduais, prefeitos devem ficar muito atentos aos gastos, que podem ser reprovados pelo Tribunal, citando shows pagos por prefeituras de pouca estrutura, prejudicando investimentos na saúde e educação do município.
A orientação geral é para que prefeituras, principalmente de pequeno porte, evitem altas despesas com shows. “Não dá para um município pequeno gastar R$ 1 milhão, exagerando, num grande show se no município o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) está ruim, se no hospital falta remédio. Estamos orientando os gestores para não fazerem”, disse o presidente do Tribunal, responsável pela fiscalização de gastos de prefeituras e câmaras.