Giro Político – Embora não se fale nada
Embora não se fale nada, pelos quatro cantos da cidade, a verdade é que dentro da prefeitura existe uma corrente muito forte para que a filha do prefeito, Patrícia Mársico, seja a candidata preferida da situação nas próximas eleições municipais ao cargo majoritário.
Como secretária municipal de gestão, e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia muito tem feito em prol das entidades sociais e grupos representativos dos diversos segmentos na cidade. Um nome de respeito e que pode surpreender como administradora municipal, caso a legislação eleitoral permita sua candidatura.
Pelo lado oposicionista ao prefeito, tudo quieto, como se nada fosse acontecer daqui a dois anos, politicamente falando. A não ser que algum grupo político esteja trabalhando nos bastidores e ninguém está sabendo de nada. Estranho, viu?
Como candidatos à reeleição, será que todos os atuais vereadores vão concorrer novamente às disputas? Pelo que declarou em sessões passadas, Mauro Modesto deve abandonar a ideia de se candidatar novamente, dando apoio ao filho, Veio Modesto. Esse moço trabalha hein? Anotem aí: caso candidato, será o mais votado para o cargo, dentre todos os que já foram eleitos até hoje.
Falando em eleição, daqui a seis meses, acontece a da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Taquaritinga. Nome certo da situação para concorrer é do vereador bombeiro Luciano Azevedo, atualmente vice-presidente daquela Casa de Leis. Inteligente, observador, responsável e nome de respeito entre seus pares, pode ser um dos preferidos do prefeito, com o qual tem um ótimo relacionamento.
Enquanto isso, seu trabalho como profissional no Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, ao lado dos demais soldados daquela base militar continua impecável. Aliás, todos, indistintamente, cumprem com determinação e arrojo as tarefas diárias às quais são chamados a intervir. Por isso, nossos parabéns a eles, assim como aos soldados da polícia militar e polícia civil.