Nossa Palavra – Que sirva de lição
Diferentemente de outros administradores municipais que passaram por Taquaritinga, o atual, Vanderlei José Mársico, definitivamente, virou as costas para a imprensa local. Deveria, antes de mais nada, se espelhar em seu amigo de infância, o saudoso Dr. Adail Nunes da Silva, o qual tinha suas diferenças com opositores políticos, mas jamais esqueceu de convidá-los para o que fosse inaugurar ou fazer.
Às vezes, o próprio “Negão” se encarregava de levar, em mãos, o convite para seus adversários políticos, enquanto que para os amigos, bastava um aceno de mão e tudo estava resolvido.
Nos últimos anos, principalmente, somente funcionários da prefeitura, e olhe lá, comparecem às reuniões e inaugurações, convidados pela ala administrativa municipal.
Não que é necessária a presença da imprensa para os fatos a serem divulgados, mas sim o respeito que ela merece, em razão de Taquaritinga ser uma cidade de porte médio e todos se conhecem.
Se na verdade, Mársico quer se idolatrar, como sendo o melhor prefeito que Taquaritinga já teve, deve, antes de mais nada, andar junto com a imprensa. A não ser que ele queira fazer isso, mas puxa-sacos de plantão o impedem, em razão dessas mesmas pessoas, grudadas dia e noite na administração municipal, só quererem para si as benesses surgidas em tempos atuais.
Faltando ainda dois anos e seis meses para o encerramento da atual gestão, é bom que o prefeito acorde para a realidade, cumprindo com seus compromissos, deixando de lado os puxa-sacos e melhorando seu comportamento com a imprensa taquaritinguense. Ou acha que a imprensa regional está do seu lado?
A vinda de Rossieli Soares, sábado passado, a Cidade é um exemplo vivo disto, dá a impressão de que Mársico, deseja guardar apenas para si as informações obtidas junto ao visitante ilustre, não compartilhando com outros órgãos de imprensa, que não seja o seu.