Clikando – Joaquim: dois anos!
Por: Gabriel Bagliotti*
Neste domingo, 5 de junho, meu menino Joaquim Sabbatini Bagliotti completa dois anos de seu nascimento, e nestes dois anos a cada dia, cada minuto, cada segundo que passa só tenho que agradecer a Deus por ter me presentado com um menino tão alegre, divertido, amoroso e, principalmente, carinhoso, não só com papai e mamãe, mas também com todos a sua volta.
É até clichê falar que a vida de um casal muda completamente com a chegada de um filho, mas aqui tenho que reforçar essa afirmação. Antes de termos o Joaquim, Nathalia (minha esposa) e eu, tínhamos preocupações normais de um jovem casal: qual a festa que iria ao final de semana; se conseguiríamos sair para passear; quais os eventos que queríamos ir e estar.
Hoje, os pensamentos são completamente diferentes, a primeira preocupação é saber se Joaquim está bem, se está alimentado, se está limpinho, se não precisa trocar a fralda, se está bem de saúde, ainda mais em um momento de pandemia como este em que ele nasceu.
Aliás, este é um dos principais motivos de conversa entre Nathalia e eu, como desde os dez meses Joaquim já frequenta a Escola, diariamente nossa preocupação é com os cuidados de higiene, limpeza e garantia de que estará protegido deste maldito vírus que não se cansa de infectar as pessoas de nossa sociedade.
Deixando essas preocupações de lado, quero registrar neste espaço a minha alegria em poder comemorar mais um ano de vida do meu filho. Joaquim faz dois, mas já imagino quando tiver cinco, dez, quinze, vinte… Só peço a Deus saúde, força e determinação para estar sempre ao lado dele naquilo que ele precisar.
Parabéns Joaquim, papai e mamãe te amam!
Até a próxima!
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor