22 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Paz e Amor

Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e alguns vereadores de Taquaritinga compareceram na segunda-feira (23) na cidade de Araraquara, onde o governador Rodrigo Garcia esteve presente, anunciando diversas liberações de verbas, a serem aplicadas em obras e serviços, nas diversas regiões de Araraquara.

Durante o “Governo na Área”, em Araraquara, o governador Rodrigo Garcia também liberou R$ 21,6 milhões para obras de infraestrutura urbana. Foram celebrados 22 convênios com as prefeituras dos municípios de Araraquara, Descalvado, Dobrada, Dourado, Ibaté, Itápolis, Matão, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Ernestina, Santa Lúcia e Taquaritinga.

O Detran.SP vai destinar R$ 18,9 milhões para intervenções viárias na região de Araraquara, por meio do Programa Respeito à Vida. Serão contemplados os municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourados, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

Além do que, Taquaritinga foi contemplada com duas caminhonetes para Patrulhamento das Estradas Rurais, uma motoniveladora, uma pá carregadeira, além de um veículo para o SAMU.

Pois bem, agora bem relacionado com o governo estadual, Mársico e seus correligionários apostam na eleição do atual governador paulista, que muito tem colaborado com Taquaritinga nas últimas semanas.

Para o nosso município, esse entrelaçamento do prefeito com o governador é de suma importância, pois muita coisa está sendo solicitada e, a maioria, atendida por Garcia e suas secretarias.

Quanto à possibilidade de ser eleito governador em outubro, Rodrigo Garcia, que nos dias de hoje, ocupa a quarta colocação nas pesquisas, terá que reverter bastante o quadro político, embora, essas suas visitas às cidades, na distribuição de verbas e serviços de infraestruturas aos municípios, poderão dar a ele condições de vitória na reta final.

Para Taquaritinga, sua eleição seria de bom grado, ainda mais agora que as coisas estão bem afinadas na área política envolvendo administração municipal e estadual.

Porém, como se diz na gíria, muita água ainda vai correr por debaixo da ponte e a vitória desse ou daquele candidato dependerá do trabalho a ser realizado daqui para a frente.