22 de novembro de 2024
GeralMomento Agro

Agro brasileiro precisa ser respeitado, diz Ciro Gomes 

Em visita à Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional Agrícola em Ação na tarde desta quinta-feira (28), o ex-governador Ciro Gomes (PDT) disse que o agronegócio é a saída para o Brasil e que essa feira é uma importante vitrine da extraordinária tecnologia que vem sendo aplicada no campo, dando ao país números cada vez maiores de produção e produtividade agrícola. “É importante que o Brasil aprenda todo dia a respeitar o agronegócio porque é ele quem carrega o país nas costas hoje”, afirmou. 

Para ele, os números do agro que costumam bater recordes constantes precisam estar sempre atrelados a uma prática sustentável para garantir e ampliar espaço no mercado internacional. 

Giro Gomes – Foto: Luan Porto / Revide

Segundo Ciro Gomes, a produção que o mundo deseja deve ser comprovadamente sustentável, respeitando os padrões ambientais de proteção aos biomas e mantendo garantias futuras às novas gerações. “A grande maioria do agronegócio já entendeu esse cenário e sabe que precisa dar exemplo para os países que compram nossos produtos. Sabe que, ao produzir alimentos para o planeta, nós o fazemos respeitando o meio ambiente”. 

A agricultura familiar também teve espaço na fala do ex-governador que citou a importância de valorizar o pequeno produtor com crédito, assistência técnica, acesso ao mercado, capacitação gerencial, adensamento tecnológico e associativismo para grande escala, com acesso ao comércio exterior.