20 de dezembro de 2024
EsporteGeral

Paulistão 2022: São Paulo vence o Corinthians e está na final contra o Palmeiras

Essa, inclusive, foi a decisão do ano passado, quando o São Paulo levou a melhor.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diante de um Morumbi lotado, o São Paulo confirmou presença na final do Paulistão Sicredi ao vencer o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo (27). O adversário será o Palmeiras, que no sábado (26) eliminou o Red Bull Bragantino.

Essa, inclusive, foi a final do ano passado. O São Paulo acabou levando a melhor sobre o Palmeiras e encerrou um jejum de quase nove anos sem título.

Empurrado pela torcida, o São Paulo começou a partida marcando em cima do Corinthians, que não conseguia ficar com a bola. Mas a primeira chance foi alvinegra. Aos 15 minutos, Róger Guedes arriscou de fora da área e Jandrei espalmou para escanteio.

Depois disso, o São Paulo continuou com mais posse de bola, mas só conseguiu pressionar no fim do primeiro tempo. Depois da zaga do Corinthians evitar o gol de Calleri após cruzamento de Rafinha, Wellington recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Cássio, abrindo o placar aos 41.

O segundo tempo começou quente, com Calleri e Robson Bambu se estranhando aos dez minutos. Insatisfeito com a apresentação do time, Vítor Pereira fez duas alterações na sequência: Gustavo Mosquito e Júnior Moraes entraram nos lugares de Willian e Paulinho, respectivamente.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

No entanto, quem marcou foi o São Paulo. Aos 18 minutos, Calleri recebeu de Igor Gomes e cruzou rasteiro. Alisson chegou na marca do pênalti e mandou no canto de Cássio. Na primeira chegada do Corinthians no segundo tempo, Lucas Piton ajeitou de cabeça e Giuliano bateu de primeira para grande defesa de Jandrei.

O Corinthians foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Jô girou em cima de Diego Costa e finalizou rente a trave de Jandrei. Aos 40 minutos, o goleiro do São Paulo perdeu a bola para Jô, que só mandou para o gol aberto, esquentando a partida.

O São Paulo conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e garantiu a presença na final.