Nossa Palavra – Parabéns CAT, 80 anos de glória e tradição
Sem dúvida, que as três maiores conquistas realizadas pelo Clube Atlético Taquaritinga – CAT – foram, em 1982, quando sagrou-se campeão da segunda divisão de futebol e nos dois anos seguintes – 1983 e 1984 – quando disputou a divisão de elite do futebol paulista. Além da conquista da Taça dos Invictos de “A Gazeta Esportiva”, em 1957.
Porém, o maior feito até agora registrado pelo “Leão da Araraquarense”, foi permanecer em destaque nos campos esportivos, desde 17 de março de 1942, ano de sua fundação, completando, com isso, hoje, dia 17, seus 80 anos de existência.
Claro que esse trabalho não foi fácil, nem continua sendo, pois as diretorias enfrentaram, ao longo dos anos, muitos obstáculos, dentre eles, a interdição de estádio, falta de recursos financeiros, dívidas com jogadores e um sobe e desce de divisões, deixando diretores e torcedores muito preocupados em relação às disputas subsequentes.
O acesso, em 1982, foi muito comemorado, mas quase não se confirmou. O regulamento da primeira divisão exigia que os estádios tivessem uma capacidade mínima, além de proporcionar conforto aos torcedores. Para poder subir, a torcida do Taquaritinga se cotizou e, em tempo recorde, construiu o estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, o Taquarão.
A passagem pela primeira divisão foi curta – durou apenas duas temporadas, entre 1983 e 1984, mas foram marcantes. Entre os grandes resultados, pode-se ressaltar a vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, em 10 de julho de 1983. O time alvinegro foi o campeão daquela temporada. O CAT terminou o campeonato de 1983 com 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas.
De lá para cá, as diretorias foram se alternando, até chegar, nos dias de hoje, a um grupo jovem, composto de torcedores fanáticos, interessados em fazer com que o time taquaritinguense possa retornar às principais divisões, já que nos últimos anos a equipe participa da quarta divisão do futebol paulista.
Ver essa foto no Instagram
Em reunião, semanas atrás, os diretores tomaram várias decisões e a mais importante delas, a contratação de uma comissão técnica, liderada pelo treinador Valmir Israel, com intuito de preparar a equipe para o campeonato, com início marcado para o próximo dia 24 de abril, quando o tricolor receberá no Taquarão o São Carlos.
Existe, por parte dos dirigentes, torcedores e colaboradores, um entusiasmo e uma vontade grande em comemorar os 80 anos de existência do clube, conquistado uma das vagas para as disputas, ano que vem, da série A3. Os preparativos foram iniciados e agora, só aguardar o início do campeonato.
Ver essa foto no Instagram
Parabéns CAT, parabéns “Leão da Araraquarense”.