22 de janeiro de 2025
ClikandoGeral

Clikando – Sem máscaras

Por: Gabriel Bagliotti*

Batata Recheada

Acontece neste sábado, 12 de março, mais uma edição da deliciosa Batata Recheada do Rotary Club de Taquaritinga. O evento gastronômico acontece na sede do Rotary Club, no Núcleo Residencial Ipiranga, o Talavasso. Porém, devido a pandemia da Covid-19 o sistema de entrega das deliciosas batatas recheadas acontecerá no sistema Delivery ou Drive-Thru. Os portões serão abertos às 19h, seguindo até às 21h. Além de saborear essa maravilhosa iguaria, você estará colaborando para os projetos do Rotary Club.

Falando em Rotary!

A entidade, umas das mais ativas e importantes de Taquaritinga, divulgou essa semana a data de mais dois eventos promovidos pelo Clube. Tratam-se do Porco no Rolete e da Feijoada. O primeiro evento será o Porco no Rolete, que acontecerá em 22 de maio. Já no segundo semestre será realizada a tradicional Feijoada, no dia 17 de julho. Ambos os eventos acontecerão na sede do Rotary Club e marcarão o retorno de eventos presenciais na instituição.

Secretário da Educação

Na próxima quinta-feira, 17 de março, está programada uma visita do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. A priori a visita estava marcada para acontecer na segunda-feira (14), mas precisou ser reagendada. O secretário será recepcionado no Centro Cultural São Pedro (antigo Cine São Pedro) e o evento deverá ter a participação de autoridades municipais e de toda a região. Na última semana, a prefeitura divulgou a informação que o Município foi contemplado com uma nova escola em período integral. Os recursos para a implantação do novo espaço educacional chegam a mais de R$ 10 milhões.

Sem máscaras

O Governador João Doria confirmou na última quarta-feira, 9 de março, a liberação da utilização das máscaras em qualquer ambiente aberto do estado de São Paulo. Vale lembrar que o uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios. Segundo informações, a decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês. Desta maneira, após publicação do decreto estadual, Taquaritinga também acatou a publicação e desde então as máscaras estão liberadas na Cidade. Como todos os temas ligados a Covid-19, a utilização da peça de proteção é polêmica e tem dividido a população. Alguns afirmam que continuaram utilizando, já outros não viam a hora. Vida que segue, vamos torcer para dar tudo certo!

Até a próxima…

*Gabriel Bagliotti é Jornalista-Responsável e Diretor Presidente de O Defensor.