22 de dezembro de 2024
GeralNote e Anote

Note e Anote – Taquaritinguense é destaque no jornal da EPTV

  • A taquaritinguense Silvia Regina Canova foi destaque, quarta-feira (16), no jornal da EPTV. Convidada pela emissora, ela apareceu na telinha, ensinando a fazer goiabada cascão de colher. O quadro foi visto por muita gente de Taquaritinga e região e deixou todo mundo com “água na boca”. Parabéns, Silvia Regina.

  • As Prefeituras paulistas fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) têm até o dia 31 de março de 2022 para encaminhar a prestação de contas referente ao ano fiscal de 2021. A data limite para a remessa anual do balanço está prevista na Lei Complementar nº 709, de 14 de janeiro de 1993, e está disposta no calendário de obrigações da Corte para o exercício de 2022.
  • O cronograma, divulgado por meio do Comunicado SDG nº 54/2021, pode ser acessado no portal do Tribunal de Contas. Os dados relativos ao uso do dinheiro público no exercício de 2021 devem ser prestados por meio do sistema de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp).
  • Anualmente, prefeitos de 644 municípios do Estado devem encaminhar informações ao TCESP para que o órgão aprecie e emita parecer prévio sobre elas. Apenas a cidade de São Paulo não faz parte dessa lista, uma vez que a Capital é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCMSP).
  • A não apresentação das contas anuais configura ato de improbidade administrativa, ficando o responsável sujeito a diversas penas, que vão desde a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos até o pagamento de multas e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais.
  • O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga ampliou sua base territorial para Cândido Rodrigues, município da Comarca. A presidente Angélica Tiossi Boer tem levantado esforços para melhorar condições de trabalho de alguns funcionários, sem falar, claro, nas campanhas salariais.
  • A entidade representativa dos servidores apresentou, recentemente, as reivindicações em prol do funcionalismo de Taquaritinga: 16% de reajuste salarial e 540 reais (aumento de 100 reais) no auxílio-alimentação.