Região: Gangues seguem realizando furtos em condomínios
A zona Sul de Ribeirão Preto registrou mais furtos de bicicletas. Na madrugada de segunda-feira (7), uma gangue invadiu um condomínio residencial na Rua Manoel Aché do Jardim Irajá.
A ação foi filmada pelas câmeras de segurança de um imóvel e envolveu ao menos oito bandidos, sendo todos adolescentes.
A partir das imagens, é possível ver que a maioria dos criminosos estavam encapuzados. Na sequência, os mesmos conseguem ter acesso ao portão e, depois, os ladrões aparecem fugindo com duas bicicletas.
Três bicicletas foram levadas segundo SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A ocorrência é investigada pela CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Desde novembro do ano passado, foram registrados ao menos dez furtos de bicicletas em condomínios da região Sul da cidade, segundo a SSP.
De acordo com Carlos Alberto Goulart Ferreira, promotor de Justiça da Infância e Juventude em Ribeirão Preto, a maioria dos crimes foi praticada por adolescentes.
“É uma questão de se aumentar a fiscalização dessas bicicletas e identificar esses adolescentes, inclusive por meio da Polícia Civil”, afirmou o promotor em entrevista ao telejornal da região.
Conforme Ferreira, os pais desses menores podem ser responsabilizados por abandono de incapaz. “Isso é um crime previsto no Código Penal. A família tem responsabilidade em torno do assunto”, completou.
Todas as ocorrências estão sendo apuradas pela Polícia Civil.