21 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Distritos em tempo de esquecimento municipal

Já a alguns anos, os distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba caíram no esquecimento dos taquaritinguenses, isso porque, pouco ou quase nada faz a administração municipal, em prol daqueles moradores.

Antes, a rivalidade no terreno esportivo era grande, e cada distrito procurava montar os melhores times de futebol para disputas de campeonatos amador e também regional. Quando se enfrentavam, os estádios se tornavam pequenos para as torcidas, no apoio aos seus atletas. Nos dias de hoje, não se sabe se ainda existem pessoas interessadas em tocar o futebol, em razão da falta de apoio dos administradores municipais.

As festas juninas religiosas, então nem se fala. São João Batista em Jurupema, São Bento em Vila Negri e São Pedro em Guariroba tornavam-se as mais frequentadas da região, proporcionando arrecadações de prendas e assados, além dos entusiastas leiloeiros, figuras importantes na divulgação das festas.

Aos poucos, tudo isso foi ficando para trás. E o pior é que ninguém fala em retornar com futebol e festas juninas, além de outras atividades que marcaram época nesses distritos. E olha que as estradas eram de terra, diferentemente de hoje, onde o asfalto predomina.

Porém, o que não falta mesmo é reclamação. As promessas dos administradores municipais não se tornam realidade, proporcionando, com isso, um descontentamento geral aos moradores, que preferem se manifestar, através das redes sociais, pela internet.

Tudo tem sua hora. Não custa nada o prefeito, juntamente com seus secretários e diretores de departamentos acordarem para o tempo e lembrarem que aqueles moradores também ajudam eleger os candidatos em tempo de eleições. Poderiam, semanalmente, realizar visitas e, juntamente com os subprefeitos, encontrar meios para atender os pedidos com mais urgência.

Ainda faltam três anos para as próximas eleições municipais, e o povo, certamente, não votará naqueles políticos que nada fazem em prol da comunidade.

Tá falado.