Giro Político – Primeira do ano
Primeira do ano – Vereadores de Taquaritinga voltam a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira (7) na Câmara Municipal. Pelo andar da carruagem, os dez vereadores que terminaram o ano de 2021 em harmonia com o prefeito municipal, devem seguir, à risca, as determinações do chefe do Executivo na aprovação dos projetos de Lei. Porém, por outro lado, quatro vereadores da oposição, duramente criticados pelo prefeito em suas falas em sua emissora de rádio, devem estar apenas aguardando o momento oportuno para rebater as críticas. Quanto ao presidente da Câmara, ainda não se sabe, ao certo, quais serão os caminhos a serem seguidos.
No aguardo – O prefeito de Taquaritinga conseguiu, junto aos vereadores, em sessão extraordinária, realizada no mês passado, os 9,85% de reajuste, em relação aos tributos municipais. Por outro lado, o funcionalismo está de antena ligada para saber o índice a ser oferecido de aumento salarial. Com a palavra o Sindicato da categoria.
Surpresa agradável – O bombeiro Luciano Azevedo, eleito em 2020 vereador à nossa Câmara Municipal, tem sido um dos grandes destaques no atendimento diário a população taquaritinguense. Em sua página, no Facebook, ele tem destacado e fiscalizado obras realizadas pela administração municipal, a seu pedido. Nos dias de hoje, Luciano tem sido o braço direito do prefeito no Legislativo, onde ocupa o cargo de vice-presidente. Com possibilidades, sem dúvida, de chegar à presidência, nos próximos dois anos.
Conselheiros indicados – Além dos nove conselheiros eleitos para o Ipremt – Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga, gestão 2022/2025, pleito ocorrido em novembro passado, também outros três nomes de entidades representativas da Prefeitura de Taquaritinga já foram indicados. São eles Gilberto Favero, via Sindicato; Elaine Rocha, pela Associação dos Funcionários e Edmilson Romano, conhecido “Pingo”, representante do próprio Ipremt. Vão se juntar aos eleitos Luís Carlos Pavarina, Luiz Roberto de Campos Ferreira Filho (Cebola), Dra. Luciana Mattosinho, Dr. Miquelias José Sobral, Kattia Leandra de Oliveira, Ana Lúcia Sales Teodoro da Silva, Alexandre de Souza da Silva (Chumbinho), Fernanda Straccini e Verônica Tereza Cardoso.
Cidinha continua – A aposentada Aparecida Luzia Girotto, conhecida Cidinha, no cargo de superintendente do Ipremt já há algum tempo, continua na direção da classe aposentada. Ela, juntamente com os funcionários e conselheiros, certamente, terão muito trabalho pela frente, pois, como se sabe, o Ipremt passa por sérias dificuldades financeiras e não será fácil ajeitar a situação. Esse alerta já fora feito pela ex-superintendente Dra. Luciana e pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Beto Girotto. A torcida, no entanto, é que tudo corra bem na atual gestão.