Região: assaltante exige que vítima ligue para a polícia
Na noite de sábado (1°) em Matão (SP), um criminoso roubou o interior de um carro modelo Volkswagen Gol. A vítima estava na missa durante o ocorrido e, ao sair, foi surpreendida pelo elemento que pediu para que ela ligasse para a polícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o individuo de 34 anos quebrou o vidro do carro que estava estacionado próximo à Igreja Santa Cruz. Um guarda-chuva e a trava do volante foram furtadas do interior do veículo.
A vítima de 47 anos relatou que, ao sair da missa, encontrou o meliante sentado ao lado do veículo e, em seguida, apresentou-se como autor do furto deixando a vítima surpreendida com a situação e informou que iria embora sem prestar queixa. Porém, o criminoso utilizou a trava do volante para ameaçar a vítima e fazer com que ela acionasse a Polícia Militar.
Com a chegada dos agentes, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia e ser acusado de furto com prisão em flagrante.
O que foi repassado pelas autoridades que atenderam o caso é que o homem teria o desejo de ser preso novamente. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, conseguindo, dessa forma, realizar seu desejo.