22 de novembro de 2024
GeralPoliticando

Politicando – Queijo Suíço

Por: Léo Oliverio*

Dêlo Miguel

Venho acompanhando os primeiros passos do vereador em seu mandato e fico feliz com o caminho tomado. Tem acompanhado os temas e estudado como funciona o processo legislativo.

Focado nas questões de esporte e lazer da população, ele terá muito o que somar no grupo. Desejo que apresente bons projetos e que obtenha sucesso!

Queijo Suíço

Passo diariamente pela Avenida Ernesto Salvagni. Acompanho dia após dia a sua degradação, o que me deixa muito entristecido.

O asfalto se esfacela com as primeiras chuvas da temporada. É evidente que erros de projeto fazem com que a água corra pelo asfalto e não pelas guias e ‘bocas de lobo’. Com os carros passando, é inevitável o desmanche.

É tanto buraco em alguns pontos que já já tem buraco na calçada esperando a vez pra entrar na rua.

Água valendo tanto quanto Gasolina

A água segue com preços absurdos em nossa cidade. Claramente destoando daquilo que foi proposto pelo Sr. Prefeito e aprovado pelos nobres vereadores.

E o pior, a qualidade do serviço prestado não segue o padrão de preço proposto. Falta água toda semana em diversos bairros. Se você não for adepto ao banho às sextas-feiras, por exemplo, basta morar em alguns pontos do Laranjeiras que terá sempre uma desculpa. A falta d’água tem hora marcada.

IPREMT

Fico feliz com o resultado das últimas ações do Instituto de Previdência do Município. Depois de muito conversar, foram mais enfáticos e sequestraram judicialmente um valor que a prefeitura não pagava.

Para evitar novos bloqueios, o prefeito autorizou repasses que serão realizados nos próximos meses, de modo a manter o caixa do Instituto em ordem e evitar atrasos nos salários dos inativos do nosso município.

Esperamos que a promessa se cumpra, afinal é algo justo para os servidores, no mínimo!

Contas Aprovadas

A Câmara rejeitou em sessão extraordinária ocorrida na última quarta-feira (24) o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de SP, que sugeria a rejeição das contas do exercício 2016 do então prefeito Dr. Fulvio Zuppani.

Ocorre que após manifestações e questionamentos, a revisão dentro do próprio TCESP recomendou a aprovação dessas contas, medida que deu respaldo e foi apoiada pelos vereadores, que culminou com a aprovação das contas da administração.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.