Turma do Tiro de Guerra de 1981 promove 2º encontro
No último sábado, 20 de novembro, os atiradores da 1ª turma de 1981 do Tiro de Guerra – TG 02.041 – promoveram a segunda confraternização em comemoração aos 40 anos de formatura. O evento aconteceu no Clube Náutico Taquaritinga.
O primeiro encontro dos atiradores aconteceu em 2019, oportunidade em que os mesmos já haviam agendado o segundo para 2020, porém devido à pandemia de Covid-19 a confraternização não foi realizada.
Desta forma, com a melhora dos números de contaminação, mais do que depressa foi programado o encontro. Os atiradores aproveitaram para “tirar o atraso” e “matar” a saudade, pois ficaram praticamente dois anos sem se verem, com muito churrasco, cervejas, refrigerantes e, como não podia faltar, aquela água gelada!
Infelizmente, nem todos os atiradores do primeiro encontro estiveram presentes no segundo, em compensação houve novas participações, tornando o evento uma grande festa, repetindo a primeira.
A confraternização seguiu os mesmos ritos realizados em 2019, tendo início com orações, tanto aos presentes, como para aqueles que já estão no mundo espiritual, momento de extrema comoção aos participantes. A partir daí ocorreu uma grande festa.
Estiveram presentes:
- Falavinha
- Heitor
- Santos
- Buzon
- Bido
- Bussadore
- Romano
- Pincetta
- Galatinho
- Mario Micali
- Giollo
- Jose Roberto Micali
- Marino
- Paulo Fanelli
- Polezi
- Adão Borghi
- Mário Bagliotti
- Galli
- Cacheta
- Attilio Cavichiolli
- Raul
- João Vicente
- Mocci
- Moraes
Cabe um agradecimento especial, por parte dos participantes, aos atiradores Ângelo Giollo, Cláudio Bido e Falavinha. Os dois primeiros por terem se responsabilizado pela compra dos materiais e “gororobas” necessárias para o encontro, além de também se responsabilizarem para tomar conta das churrasqueiras. Quanto ao Falavinha, vulgo “El Kabong”, por ter agraciado os participantes com seu violão, voz e músicas.
Para marcar o encontro, assim como ocorreu no primeiro, oportunidade em que foi confeccionada uma camiseta com os nomes dos participantes, este ano, por iniciativa do atirador Ângelo Giollo, foi produzido como brinde uma caneca, constando os 40 anos de formatura da 1ª turma de 1981.
Agora, os amigos esperam pelo terceiro encontro em 2022.