CAT alcança 1 milhão de visualizações no instagram
A classificação antecipada do Clube Atlético Taquaritinga para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-23 – 2ª Divisão 2021 é um feito que já pode ser considerado histórico. Desde que caiu para a chamada “Bezinha” do futebol paulista, essa já é a segunda melhor campanha dentro de campo.
A melhor campanha até agora, foi em 2017 onde o CAT chegou à 18 pontos na primeira fase. Se ganhar do América de São José do Rio Preto, na próxima quarta-feira, dia 22, já passa a ter a melhor campanha na primeira fase da competição, desde 2012. Nesse período são 3 classificações, incluindo a desta temporada e também de 2014, onde não disputou por conta da interdição do Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva – Taquarão.
Mas outros números chamam atenção fora de campo. Na verdade, na palma da mão. Este ano, o CAT passou a ter presença efetiva nas redes sociais. Com a criação do departamento de marketing do Clube, houve a manutenção dessas novas plataformas e com isso, os resultados já começam a ser notados.
No Instagram, por exemplo, nos últimos 3 meses, o CAT obteve mais de 1 milhão de exibições de suas postagens. Isso mesmo: foram exatos 1.080.556 impressões das postagens e do Instagram do CAT. Isso representa que o perfil oficial do Leão na rede social foi exibido mais de 12 mil vezes por dia, durante os últimos 90 dias.
Embora os números pareçam ser menores, no Facebook o desempenho também apresenta números incríveis. Por exemplo, foram 83.745 contas alcançadas no mesmo período de 3 meses. Em média, são 930 novas pessoas que visitam a página do CAT por dia, nos últimos 90 dias. No Instagram esse número foi de 31.492 contas.
É importante destacar que todos esses números são orgânicos. Alcance orgânico é o número de pessoas que chega espontaneamente até os perfis nas redes sociais, ou seja sem impulsionar ou patrocinar nenhum tipo de publicação.
O Clube também apresentou os números atualizados da audiência nas transmissões dos jogos, feitas pela FPF TV, através das plataformas Paulistão Play ou Elevem Sports. A média de audiência das transmissões também é bem interessante. A média é de 6.494 visualizações de cada transmissão que aconteceu até agora. Em 2019, último ano que disputou o Campeonato, essa média era de 1.000 visualizações.