Secretaria da Educação de Taquaritinga (SP) autoriza escolas a receber até 50% da capacidade de alunos
A Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga comunicou na noite de terça-feira (31) que as escolas poderão, a partir do próximo dia 8, receber até 50% da capacidade dos alunos matriculados.
Segundo a postagem, para a realização da alteração, a unidade escolar deve realizar pesquisa de intenção de comparecimento com os responsáveis. Desta maneira, de acordo com a demanda e caso esta não ultrapasse o limite estabelecido (50%), não há necessidade de revezamento, ou seja, os alunos poderão, dentro do limite, frequentar as aulas de forma contínua.
De acordo com o comunicado, a Secretária de Educação, Neide Salvagni, disse que “após o dia 24 de setembro, a situação do funcionamento presencial será reavaliada podendo ser ampliada” e ressaltou que “a frequência às aulas presenciais é facultativa”.
Ver essa foto no Instagram
A publicação acrescentou que “a secretária da educação considerou a necessidade constante de adaptação constante do processo das aulas presenciais e atual situação dos casos relacionados à Covid-19 no município.