Adolescentes com comorbidade podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Para ser vacinado, é preciso estar acompanhado pelo responsável.
A partir de amanhã, quarta-feira (18), as pessoas com comorbidade entre 12 e 17 anos, receberão a primeira dose do imunizante. Além de apresentar os documentos pessoais e o laudo médico, é necessário estar acompanhado pelo responsável.
O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, afirmou durante entrevista concedida ao Jornal O Defensor, que “por enquanto nenhum caso da variante Delta foi registrado, mas temos que redobrar nossos cuidados porque todas as outras variantes encontradas chegaram em nosso Município”.

“Sobre essa variante, segundo os especialistas, a contaminação por essa variante é muito agressiva e leva a óbito com mais facilidade porque ela não para na nasofaringe, ou seja, no nariz e boca, ela atinge direto o pulmão, quando a pessoa se infecta com a Delta, vai direto para o hospital”, declarou Fonseca.
Ele também afirmou que “tem percebido um relaxamento em todos os segmentos praticamente. Estamos fazendo o maior esforço para vacinar o maior número de pessoas em menor tempo”.
O Secretário acrescentou que “hoje estamos vacinando pessoas acima de 30 anos com a segunda dose e vamos ter um pouco de tranquilidade quando estivermos com 80% da população com as duas doses”.
A variante Delta foi confirmada em Serrana.