25 de novembro de 2024
CidadeDestaquesEducaçãoGeralPolítica

Mársico: “professores que tomaram primeira dose da AstraZeneca estão mais imunizados do que eu que tomei CoronaVac”

Durante seu programa “Prestando Contas”, transmitido aos sábados em uma emissora FM de sua propriedade, o Prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico declarou que “houve uma resistência de alguns professores quanto ao retorno das aulas presenciais, mas todas tomaram AstraZeneca, parece-me, e a proteção que essa vacina dá e de 76%, 80%”.

Ele acrescentou “Eu, por exemplo, fui vacinado com a CoronaVac e com as duas doses, eu tenho uma imunidade de 50%, 54%. Estão mais protegidas as professoras que tomaram a AstraZeneca que nós que tomamos a CoronaVac”.

Os alunos das escolas municipais de Taquaritinga retornaram as aulas presenciais ontem (9), com capacidade de 35%.

Segundo a postagem realizada nas redes sociais do Prefeito, sete unidades, por estarem em reformas estruturais ou por necessitarem de alguns reparos, devem voltar a funcionar somente no próximo dia 17 de agosto. São elas: Jerssey Ramalho (Vila Sargi), Estevam Salvagni (Vila Esperança), Célia Dib Renzo (Caic), Lydia Miziara (Jardim Paraíso), Ricieri Micali (Guariroba), e as creches Comendador João Aiello (Jardim Buscardi) e Maricota Ramalho (Caic).

Segundo a publicação, no retorno às aulas os alunos receberiam um kit covid, com máscara, toalhas, álcool em gel, garrafa para água ou suco, entre outros.