22 de janeiro de 2025
GeralPoliticando

Politicando – Dos Tempos da Revolução

Por: Léo Oliverio

Dos Tempos da Revolução

Considero Taquaritinga uma cidade privilegiada. São vários os momentos em que a cidade deu demonstrações de que pode se unir em momentos de adversidades.

Em 1932 tivemos um desses momentos. Quando chamada ao fronte, taquaritinguenses não deram as costas ao governo estadual e foram ao campo de batalha nos limites do estado.

E na cidade, diversas foram as ações para dar suporte ao levante. Costura de fardamento para os combatentes, serviços de enfermagem e levantamento de fundos para produção de armas e munições foram algumas das ações documentadas.

Nomes de nossa cidade tombaram em conflito e estão eternizados na memória da cidade. Aqueles que sobreviveram levam consigo o orgulho de ter participado deste conflito em prol da democracia.

Viva 9 de Julho! Viva São Paulo!

A Cultura não pode parar

Recebi com alegria informações sobre a “2ª edição do Festival “Ziquito” de MPB”. Trata-se de um concurso musical que será realizado totalmente online. Podem participar taquaritinguenses ou artistas que desempenharam funções na cidade nos últimos 2 anos.

Já estamos todos tão fartos de notícias ruins provenientes de uma pandemia persistente, que um sopro de cultura e arte nos dá fôlego para seguir em frente. É necessário nos tempos atuais. A cultura, já tão massacrada, não pode deixar de ter espaço em razão do momento em que vivemos.

Parabéns à iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo.

Retomada Gradual

Enfim, tenho a impressão de ver uma luz no fim do túnel. A nova flexibilização dada pelo governo estadual a bares e restaurantes ajuda a enfrentar o momento e dar mais um pequeno impulso ao setor.

Abrindo até as 23 horas, esses locais podem receber público de maneira mais organizada e espaçada, oferecendo maior tempo de funcionamento e permitindo a diluição do público.

Da forma que estava (até 21 horas), era difícil oferecer um serviço com mínima qualidade aos clientes. Sem contar que é extremamente complicado (sobretudo desagradável) “tocar” do estabelecimento aquele que lhe dá lucro. Os empresários do setor agradecem!

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.