22 de janeiro de 2025
EsporteGeral

Corinthians derrota o Sport pelo Brasileirão

Com gols de Maidana (contra) e Jô, Alvinegro faz 2 a 1 em partida válida pela sexta rodada do torneio nacional.

Por: Agência Corinthians

O Corinthians voltou a entrar em campo no início da noite desta quinta-feira (24). Em sua casa, a Neo Química Arena, o Timão realizou a partida de número 45 diante do Sport, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. E com a bola rolando, a equipe alvinegra conquistou a vitória de número 19 sobre o time pernambucano. Maidana (contra) e Jô marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu mandar a campo um onze inicial que teve: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Silva, Jô e Mateus Vital. No banco de reservas, estiveram à disposição o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha: Jemerson, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Araos, Felipe, Adson, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Xavier.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Bola em jogo!

O Corinthians começou a partida tocando a bola com calma, mas em seu primeiro lance de ataque, abriu o placar na Casa do Povo. Aos dois minutos, Vitinho lançou Gustavo Silva em profundidade na direita. O camisa 19 dominou, avançou em velocidade para a área, e chutou rasteiro entre o goleiro e a trave direita, estufando a rede. Após ouvir o árbitro de vídeo, no entanto, o juiz anulou o lance por impedimento do atacante.

Após o gol invalidado, o Timão seguiu pressionando e tocando a bola no campo ofensivo, com duas chegadas aos 11 minutos com Jô, completando de bicicleta um cruzamento de Fábio Santos, e aos 12 com Gabriel, que chutou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, o Coringão teve uma nova chance clara de gol. Em cobrança de falta de Fagner na área, João Victor subiu bem na marca do pênalti para cabecear, mas apenas raspou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou de novo. Ele recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, e ela bateu na trave esquerda antes de sair.

A equipe seguiu atacando pelas laterais, principalmente com Fagner e Gustavo Silva. Em lance parecido ao do gol anulado, ele foi lançado em profundidade na direita e dominou, entrou na área e chutou forte, mas pegou mal na bola e ela foi na rede pelo lado de fora. Mas dos seus pés sairia o lance que fez o Timão abrir o placar de fato: ele fez bom lance na ala e cruzou rasteiro na área. Jô dividiu com o zagueiro Maidana, e o atleta do Sport mandou para o próprio gol. Foi o último lance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para campo sem alterações. Mas não precisaria de mudanças para ampliar o marcador aos seis minutos. Em cobrança de escanteio na área, Gil desviou e Jô completou de perna direita para o gol. Marcas para o camisa 77: anotou o tento de número 200 da equipe alvinegra na Neo Química Arena em jogos do Brasileirão, e ainda, o seu 55º gol pelo Timão, igualando-se na artilharia do século XXI com Dentinho – outro Filho do Terrão.

Após o gol marcado, o Coringão ficou mais tranquilo em campo, mas seguiu mantendo a maior parte da posse de bola e tocando de lado a lado para encontrar espaços. Um deles apareceu aos 23 minutos, em tabela de Mateus Vital e Jô que o meia chutou rasteiro e o goleiro pegou. Um minuto depois, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Jô desviou o lance meio sem querer, e a bola bateu na trave esquerda.

Aos 29 minutos, Sylvinho realizou a primeira alteração no Timão: saiu Gustavo Silva e entrou Ramiro. Aos 37, a equipe alvinegra sofreu um gol de Trellez, completando de cabeça um lançamento de Patrick. E imediatamente, Sylvinho fez mais duas substituições: saíram Cantillo e Jô, e entraram Xavier e Felipe.

Depois, aos 40, Roni entrou na vaga de Vitinho. A equipe alvinegra seguiu administrando o resultado e se defendendo nos minutos finais. O árbitro assinalou quatro de acréscimo, mas o placar do jogo não sofreu mais alterações até o apito final.

Próximo jogo

Após o embate desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (27). Fora de casa, o time alvinegro encara o Fluminense no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Já o retorno à Neo Química Arena será na quarta-feira (30), no clássico Majestoso, também pelo torneio nacional.