Com primeiro tempo de mágico, Corinthians goleia o Minas Brasília e garante primeira posição do Brasileiro
Timão faz quatro só na primeira etapa, Gabi Portilho marca golaço e alvinegras garantem a liderança no Brasileirão Feminino.
Por: Agência Corinthians
Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Corinthians goleou, em casa, o Minas Brasília por 5 a 0 e garantiu o primeiro lugar geral na primeira fase do nacional. Gabi Nunes, três vezes, Gabi Portilho e Victoria Albuquerque marcaram os gols alvinegros.
Em um início de manual, o Timão já logo abriu o placar aos dois minutos, quando Gabi Portilho escapou pela direita e cruzou na cabeça de Gabi Nunes, que precisou apenas pular e testar firme para marcar.
Depois, aos sete, Yasmim bateu escanteio, Pardal desviou para o gol e, no rebote da goleira, Gabi Nunes ampliou o marcador, já deixando a vitória do Corinthians encaminhada logo nos primeiros movimentos do jogo.
Sem dar chances ao adversário, o Timão seguia pressionando e fez o terceiro aos 23 minutos. Giovanna Campiolo lançou para Victoria Albuquerque. A camisa 17 avançou em velocidade e, na entrada da área, rolou para Gabi Nunes ainda tirar a zagueira e goleira do lance antes de fazer o terceiro.
No final da primeira etapa, ainda houve tempo para a Katiuscia cruzar, a Gabi Zanotti não dominar, mas, no rebote, a Victoria Albuquerque bater de esquerda, ampliando o marcador para 4 a 0.
Com um início tão avassalador, o Corinthians conseguiu administrar o resultado na etapa final. Mesmo assim, não deixou de atacar as adversárias e criou diversas chances de colocar ainda mais gols no placar. Porém, ainda havia um último ato.
Aos 36 minutos, Victoria Albuquerque achou lindo passe para Gabi Portilho, livre de marcação, tocar por cobertura, fechando a goleada em 5 a 0 e confirmando a primeira colocação geral do Corinthians no Brasileirão.
Agora, o Timão se prepara para fechar a primeira fase do torneio em Caçador, interior de Santa Catarina, diante do Avaí-Kindermann. O jogo acontecerá às 15h, na quinta-feira.